quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Ano Novo - Vida Velha

Primeiramente gostaria de pedir desculpas aos nossos leitores pelos séculos de ausência inexplicada. Mas nada melhor que um ano novo, fresquinho, para renovarmos os ânimos.


Talvez seja tarde demais para desejar um feliz ano novo. Mas como disse acima, é uma data propícia para fazer novas promessas. Promessas velhas, eu diria (é comum nessa época do ano, moçadinha fazer milhões de pedidos à Iemanjá, orações a milhões de Anjos e Santos e no final, o ano passar, sem que nenhuma alteração tenha ocorrido), porque, como é de praxe, os supersticiosos ficam todos assanhadinhos, vestem branco, vermelho, amarelo, iludidos com o fato de que as roupas usadas na virada trarão amores e dinheiro, em troca das mesmas babaquices não cumpridas. Mas o pior de tudo, é que sou supersticioso. Sou inteligente demais pra ser, mas sou. Não de modo dependente e irracional. É que por fim, tem tanta gente entrando nessa barca, que eu não posso ficar de fora. Se com ajuda das forças ocultas já está ruim, imagine sem?! Mas o ponto não é esse. O ponto é que a “sociedade massificada e iludida” deposita sua esperança em coisas tão e triviais, que acabam esquecendo de elas mesmo cumprirem com o prometido. Então blasfemam aos céus, bradam ofensas infundadas, porque assumir responsabilidade por sua própria vida, não faz parte do trato de viver.

Não adianta chorar, esperniar, se benzer, ou acreditar nos Profetas do programa do Leão Lobo, porque 2009 não será um ano de prosperidade. Pode ser que os amores aconteçam, que alguém arrume um bom emprego e ganhe uma grana legal, suficiente para comprar um carro irado e colocar um sonzão, deixando as mocinhas assanhadas (nesse caso não vale a previsão de amores), mas aqui, fora da Matrix, no mundo macroscópico e longe de vidinhas ínfimas, que não interferem em nada o funcionamento do mun
do, as coisas serão bem diferentes. Começando pela “crise”, tão temida “crise” mundial, o “aquecimento global”, temido “aquecimento global” e as pseudo-guerrinhas-locais-abafadas-pela-ONU, tipo Israel e Gaza. Temos também o insano do Ahmadinejad, em uma possível tentativa de explodir o Ocidente, algum desastre de escala nacional, como em Santa Catarina, ou internacional, e por aí vai... E não me perguntem de Hugo Chávez, por que ele já está fora de moda. É que sabe, o coitadinho perdeu o foco. A eleição do Negão à frente da Casa Branca desestruturou o único e possível motivo para “armar” militarmente a Venezuela (ah, o Porquenontecalas deve estar incluindo em suas orações antes de dormir ao Marx, Stálin e ao resto do Panteão Vermelho, que o Barack apóie Israel, ou não cumpra um único item da Listinha de Salvação Mundial), já que ali, ninguém teme as FARC, não é? E sem perder esperança, de uma ordem tediosa, surgir uma desgraça apocalíptica.




OBS.: Passei a virada com uma calça cinza e o tênis preto (e camisa branca, óbvio). Dizem que cinza não é uma boa cor para essas ocasiões...




E em nome de nossa esquipe (de duas pessoas), prometo à vocês, Deuses dos blogueiros, maior assiduidade. Amém.

Um comentário:

Aiko disse...

Vixi, sinceramente estou preocupada mais com o meu caos pessoal do que com o obama, com a crise (que eu sei, me afeta, afeta familiares que vivem no jp, colegas de trabalho...). mas estou numa crise de egocentrismo.

supertição? bom, se isso desse certo... se isso desse certo o são paulo teria ganhado um jogo contra o palmeiras, pq minha irmã rezou muito para isso ¬¬

vê se arrumam-se por aí.

=***