quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Ano Novo - Vida Velha

Primeiramente gostaria de pedir desculpas aos nossos leitores pelos séculos de ausência inexplicada. Mas nada melhor que um ano novo, fresquinho, para renovarmos os ânimos.


Talvez seja tarde demais para desejar um feliz ano novo. Mas como disse acima, é uma data propícia para fazer novas promessas. Promessas velhas, eu diria (é comum nessa época do ano, moçadinha fazer milhões de pedidos à Iemanjá, orações a milhões de Anjos e Santos e no final, o ano passar, sem que nenhuma alteração tenha ocorrido), porque, como é de praxe, os supersticiosos ficam todos assanhadinhos, vestem branco, vermelho, amarelo, iludidos com o fato de que as roupas usadas na virada trarão amores e dinheiro, em troca das mesmas babaquices não cumpridas. Mas o pior de tudo, é que sou supersticioso. Sou inteligente demais pra ser, mas sou. Não de modo dependente e irracional. É que por fim, tem tanta gente entrando nessa barca, que eu não posso ficar de fora. Se com ajuda das forças ocultas já está ruim, imagine sem?! Mas o ponto não é esse. O ponto é que a “sociedade massificada e iludida” deposita sua esperança em coisas tão e triviais, que acabam esquecendo de elas mesmo cumprirem com o prometido. Então blasfemam aos céus, bradam ofensas infundadas, porque assumir responsabilidade por sua própria vida, não faz parte do trato de viver.

Não adianta chorar, esperniar, se benzer, ou acreditar nos Profetas do programa do Leão Lobo, porque 2009 não será um ano de prosperidade. Pode ser que os amores aconteçam, que alguém arrume um bom emprego e ganhe uma grana legal, suficiente para comprar um carro irado e colocar um sonzão, deixando as mocinhas assanhadas (nesse caso não vale a previsão de amores), mas aqui, fora da Matrix, no mundo macroscópico e longe de vidinhas ínfimas, que não interferem em nada o funcionamento do mun
do, as coisas serão bem diferentes. Começando pela “crise”, tão temida “crise” mundial, o “aquecimento global”, temido “aquecimento global” e as pseudo-guerrinhas-locais-abafadas-pela-ONU, tipo Israel e Gaza. Temos também o insano do Ahmadinejad, em uma possível tentativa de explodir o Ocidente, algum desastre de escala nacional, como em Santa Catarina, ou internacional, e por aí vai... E não me perguntem de Hugo Chávez, por que ele já está fora de moda. É que sabe, o coitadinho perdeu o foco. A eleição do Negão à frente da Casa Branca desestruturou o único e possível motivo para “armar” militarmente a Venezuela (ah, o Porquenontecalas deve estar incluindo em suas orações antes de dormir ao Marx, Stálin e ao resto do Panteão Vermelho, que o Barack apóie Israel, ou não cumpra um único item da Listinha de Salvação Mundial), já que ali, ninguém teme as FARC, não é? E sem perder esperança, de uma ordem tediosa, surgir uma desgraça apocalíptica.




OBS.: Passei a virada com uma calça cinza e o tênis preto (e camisa branca, óbvio). Dizem que cinza não é uma boa cor para essas ocasiões...




E em nome de nossa esquipe (de duas pessoas), prometo à vocês, Deuses dos blogueiros, maior assiduidade. Amém.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Nós voltamos, e agora pra ficar!

Respeitável público! Apertem os cintos e tirem as crianças da sala pois o humor negro, a discórdia, a indecência e a verdade estão de volta.
E não são somente planos de outrora que temos em mente, dessa vez viemos pra ficar e ai daquele que cruzar o nosso caminho!

Desfrutem dos próximos posts, vermes insolentes.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Saldo Olímpico: Melhor impossível

Jogos olímpicos de Pequim encerrados, Brasil em 23º e aquele sentimento de “faltaram aquelas medalhas do futebol”, “que pena o volei, heim?”, “ah, o Jardel...” e assim por diante.

Então eu diria: “Caramba! O Brasil, com 3 medalhas de ouro? Em 23°?

É no mínimo surpreendente, para não dizer milagroso, como nosso majestoso país, ganhou esse número exorbitante de medalhas.

Sinto-me no dever de pedir desculpas, por não possuir estatísticas sobre a quantas anda o esporte olímpico nacional. Talvez por essas nem ao menos existirem. Por esses esportes, que podem nos trazer alegrias (alegria = medalha, entrar pra competir, é argumento de incompetente, incompetente = Brasil), nem existirem. Tudo bem, existem sim, mas não deposito minhas esperanças nesses atletas, não por culpa deles mesmos, e sim, pelo apoio que não é dado à eles.

Alguém aí se lembra de quando o Brasil ganhou medalha de prata, no revezamento 4x100 rasos em Sidney 2000? Eu nunca vou me esquecer. Galvão Bueno gritando freneticamente: “É PRATA, É PRATA, É PRATA, É PRATA!!!”. Eu tinha 10 anos na época, para mim, aquilo era o máximo, mas nem me dei conta do que estava por traz: condições precárias em que aqueles abençoados corredores treinavam. Tenho vaga lembrança, mas ainda suficiente para transcrevê-la aqui, Esporte Espetacular, da Rede Globo, fazendo uma matéria na pista de atletismo em que nossos campeões treinavam. Em um dado momento, o repórter retirava partes do revestimento da pista (uma espécie de borracha em pequenos retângulos), aquilo era chocante. Inimaginável a possibilidade medalhistas olímpicos treinando daquela forma. E o que mudou de lá pra cá? Pouca coisa, acredito. Dados os resultados, parece que pioraram! Tudo bem, piorou mesmo! E isso é um reflexo da má administração do Estado na área esportiva. Desculpem novamente, não há administração. O que há é uma CBF, presidida por um energúmeno de escala maior. Há um COB, que mascara a verdadeira face do Brasil, fazendo jogos pan-americanos muito meia-boca e ousando imaginar que os Jogos Olímpicos de 2016 serão realizados nestas terras onde canta o sabiá (falo mais sobre isso num próximo post). Em sua entrevista coletiva, ainda em Pequim, Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB, valoriza as medalhas que ganhamos e nos coloca à frente de paises com um desenvolvimento no esporte, maior que o nosso, como Espanha, Grécia e... Cuba. Era obvio que ele não falaria, mas se houvesse uma maior valorização e competência para um desenvolvimento de bases sólidas no esporte, nossos atletas trariam muito mais medalhas olímpicas.

Quais foram os méritos do Brasil? Os esportes com bases sólidas. É? É.

Vôlei: graças ás gerações passadas, hoje somos uma potência mundial. Temos uma liga nacional forte, duas grandes seleções, que são o espelho de muitos jovens, que não tiveram futuro no futebol (sou exemplo disso, apesar de que era um exímio lateral direito, apelidado de Chique Arce por meus companheiros).

Judô: Brasil é tradicionalmente feliz neste esporte, mas não se enganem, qualquer mané com um pouco de talento e dinheiro, pode se tornar campeão, não é necessário grande estrutura, um bom sensei já é de grande ajuda. Gostaria de ressaltar, um momento tocante dessas olimpíadas. Eduardo Santos, após perder na repescagem, chora pedindo desculpas ao pai, por não ter conseguido vencer. Um grande homem, que quase ficou fora das olimpíadas, por não ter R$ 1500,00 para pagar a troca de faixa. Por isso eu disse “talento e dinheiro”, poderia ter trocado o dinheiro por “apoio estatal”, assim, milhares de pessoas talentosas como ele surgiriam rapidamente.

Futebol: seleção feminina e o catadão do Dunga (poderiam trocar o CBF por ADR “Amigos Do Ricardão” - nossa! Essa foi péssima!). Esse negócio de falta de apoio ta virando clichê já, mas vamos lá. Sem apoio algum, seleção brasileira feminina perdeu para as americanas. Por demérito? Incompetência? Não, simplesmente perderam, acontece... Mereciam? Mereciam, mas são coisas do esporte.

Natação: grande Cielo, barbarense, assim como eu, quanto orgulho. Chega. Méritos dele e de sua dedicação, onde? USA! É. Não treinou no Brasil? Não. Por isso que ganhou? Sim.

O que a estrutura tem a ver com isso? Na hora da prova, o que vale é o atleta e o Brasil, têm ótimos competidores.

Está certo, concordo. Mas esses são os únicos. Quem mais aqui, que não conseguiu vaga, teria condições de substituir a altura aqueles homens e mulheres que, choraram sob o manto sagrado de nossa bandeira? Ninguém! Vê onde a estrutura oferecida à um atleta faz diferença? Aqueles americanos que ganharam medalha, poderiam ser substituídos por outros, do mesmo nível! Isso não acontece aqui, somos completamente dependentes de fenômenos momentâneos, que ganham uma medalhinha aqui, outra lá e nas próximas olimpíadas, seu possível substituto não conseguirá manter o mesmo nível.


Realmente, melhor, é impossível.

sábado, 23 de agosto de 2008

Arte é Arte, não importa onde e como.

Moças e rapazes, senhoras e senhores do meu Brasil! Meu primeiro post neste blog tão abençoado por nosso senhor G-Zuis!

Diferente de meu amigo no post anterior, vou me distanciar um pouco de assuntos relacionados à política, religião e problemas ou grupos socias que eu não vivencio.
E os motivos? Bem, deixo bem claro que não sou tão aprofundado nos assuntos listados e pra entrar em contradição em assuntos da qual não se sabe do que se fala é uma questão de tempo instantânea.

Enfim, falarei muita asneira e novidades do mundo...seja interessante pra você ou não! que se dane, o blog é meu e eu mando aqui!

E vou começar citando a nova tendência em tatuagens que a galera está aderindo ultimamente: A Tech Tattoo.

De uma forma original e sem seguir os dogmas de desenhos macabros das tatuagens que conhecemos, esse novo tipo de tatuagem nos mostra como não existe limites para a criatividade humana (sim, somos criativos demais e não venha dizer o contrário), apesar dos desenhos ser inspirados em personagens famosos de games e desenhos, logotipos de empresas e algumas até com fórmulas matemáticas, dando um ar de "publicidade" na arte.

Não vou entrar na questão de como a galera tatuada sofre preconceito, pois isso todo mundo já sabe de cór e salteado, e no MEU ver tudo isso é uma besteira sem tamanho.

E pra quem está afim de ver os desenhos somente com intuíto de apreciar ou para ter alguma ideia pra fazer o seu próprio desenho na pele, segue o link:

CLIQUE AQUI!

Proximo passo: Cristão-Ateu!

Adeus à imagem de pseudo-ecologista-anti-consumismo de outrora, a moda agora, é o scuppie (Socially Conscious Upwardly-mobile Person), traduzindo: um típico consumista de mente fraca, que nunca se preocupou com suas atitudes, se rendeu a velha retórica dos ativistas do grupinho do “meu Deus, o mundo vai acabar se o capitalismo não for extinto”,sujeitando-se assim, à esta junção de movimentos opostos, que melhor observados, me parece, veja bem, parece a velha tática dos próprios liberais sanguinários, destruidores de nações, semeadores da pobreza no mundo, que encontraram mais um forma de tirar nosso precioso e suado dinheiro.

Não que seja ruim, pelo contrário, é até legal... Mas não é salvar o planeta, a real intenção desses nobres senhores. A intenção é ganhar dinheiro, à custa da sua ilusão de que o planeta está sendo salvo, só por boicotar o McDonald’s.

Transcrevo aqui, a definição de um scuppie:

  1. A person who desires all the best life can offer and strives for those goals in socially conscious manner.
  2. One who is dedicated to the pursuit of peace, happiness and cash (not necessarily in that order).
  3. Someone ‘green’ – i.e. one who understands the love of money does not preclude the love of nature…and vice-versa.


Alguma novidade? Bom, seria mesmo novidade, se eles abdicassem a toda e qualquer de atitude que, por ventura, viesse a prejudicar o planeta, traduzindo, morem em uma caverna, plantem sua comida e façam suas roupas. Que burrice - você deve estarr pensando - aí seriam hippies! Claro, pois não é isso que querem, não é mesmo?

Não é deixando de comprar um Nike, produzido por vietnamitas, em troca de centavos, que você será responsável por retardar o aquecimento global, pois garanto que o cara que fez esse site ai, nem ao menos se preocupou com a procedência do computador onde ele digitou tanta asneira, ou com a forma com que a energia é gerada, até chegar à sua tomada!

Mas bem, são scuppies, estão na moda.


(se você identificou, visite: www.scuppie.com)

Alôoo, Teresinha!

Gostaria de dar as boa vindas à todos que de agora em diante, nos acompanharão, diariamente, semanalmente ou por ser nosso amiguinho, virá dar uma força só no primeiro dia e depois quando vem, se vem, posta uns comentários do tipo: "seu blog ta massa", "parabéns pelo blog", "te amo amiga". Entendemos o seu descontentamento em vir aqui, então o pouparemos de tal sacrifício, uma vez que, não fará diferença alguma!


Enfim, este blog, tem o intuito de deixar a todos que por ventura estiverem vagando no mundo virtual, sobre os últimos acontecimentos do mundo e em outras galáxias, sejam políticos, musicais, cinematográficos, comportamentais, sobre o mundo fashion, fofocas das celebridades ou qualquer outra coisa que nos deixe "sangue-no-zói"!


Faremos o máximo possível para postar todos os dias, mas como não somos desocupados, será um tanto quanto difícil (ao contrario de uns blogueiros profissionais pelo mundo à fora).


Obrigado à você, desconhecido.